Uma parceira entre A Ceramista Shop e a BASE Escola de Arte.

Datas 8, 9 e 10 Março 2024
10h30/13h30 e 14h30/17h30
A BASE Escola de Arte (Rua Freitas Gazul, 6 – 1350-149 Lisboa)
Propina
344,50 (Materiais e Queima incluídos)
Espanhol
Formador
Juan Ortí
Nota biográfica
Juan Ortí mora em Valência, Espanha. Em 1997, começou a estudar desenho industrial na Escola de Artes e Ofícios de Valência, especialidade que posteriormente abandonou para se dedicar à cerâmica ao conhecer o amigo e professor Enric Mestre. Mais tarde, fez um projeto final de graduação na Universidade da Lapônia, na Finlândia. Desde então tem participado em inúmeras exposições e simpósios, principalmente na Europa, mas também em vários países da Ásia e da América do Sul onde as suas obras estão representadas em coleções institucionais e privadas.
No seu trabalho, utiliza interpretações esculturais de formas arquitetónicas geométricas vistas com frequência na vida cotidiana. A informação visual no seu trabalho é reduzida, trazendo elegância a formas industriais austeras e tipicamente sem alma. Não se encontram muitos ornamentos ou elementos supérfluos nas obras de Ortí. Utiliza a roda e o torno para recriar a pureza das formas nas manifestações mais funcionais da arquitetura industrial ou agrícola, transformando simplicidade e funcionalidade em pura beleza. A textura dos objetos é seca e suave, captando perfeitamente a iluminação dramática e dando às esculturas, do tamanho de uma mesa, a ilusão de uma escala do tamanho de um edifício.

Inscrição:
por favor carregue aqui para proceder à inscrição

CURSO DE CERÂMICA