OFICINA DE TRICÔ LIVRE

A oficina de tricô livre está estruturada de forma a possibilitar a prática do tricô livre (freemotion), favorecendo a utilização de técnicas tradicionais em associação com uma prática livre, centrada na construção de uma linguagem autoral para os participantes.

Cada encontro tem uma componente prática e uma teórica, convidando os participantes a pensarem criticamente sua relação com o material e as ferramentas, bem como formas criativas de obtenção de material e construção de instrumentos.

Cada participante é convidado a explorar seus próprios interesses técnicos e estratégias de ocupação do espaço, encontrando amparo nas sessões semanais da oficina para o aprendizado e utilização.

Todos os níveis de experiência são contemplados, uma vez que as técnicas são individuais e os participantes são estimulados a colaborarem entre si.

A oficina tem a duração de quatro semanas, às segundas feiras , 18h/21h em regime presencial e on-line.

Este curso é adequado a participantes sem experiência?

Na Base ministramos um ensino heterogéneo e direcionado com o objetivo de promover uma aprendizagem adaptada a cada participante.

A Oficina de Tricô Livre destina-se a um público interessado numa formação prática que permita o desenvolvimento de um trabalho autoral.

Antes de me inscrever gostaria de agendar uma visita para conhecer a escola.

Para agendar uma visita à escola, por favor preencha o formulário supra destinado a esse efeito. Entraremos em contacto consigo o mais brevemente possível.

Como faço para me inscrever?

A inscrição é realizada online, através do nosso site. As fichas de inscrição encontram-se no nosso site, na página do respetivo curso.

Após o preenchimento da ficha de inscrição, por favor consulte o seu email onde vai encontrar um email automático com as informações relativas ao pagamento das propinas, seguro e taxa de inscrição, bem como, as questões relacionadas com a operacionalidade deste curso e uma cópia das perguntas frequentes. Se não receber o email na sua caixa de entrada por favor consulte a pasta de spam ou outros.

Como é realizada a comunicação entre a escola e os participantes de cada curso?

Cada curso lecionado na BASE tem um grupo no what’s app para agilizar a comunicação entre alunos e docentes, nomeadamente, entrada na escola, no zoom, materiais e questões que possam surgir relacionadas com o decorrer do curso. As questões relacionadas com o atendimento geral ou contabilidade, devem ser endereçadas por email para o respectivo departamento.

Qual é o prazo para o pagamento das mensalidades?

As mensalidades são pagas, obrigatoriamente, nos primeiros 8 dias do mês ao qual dizem respeito. Em caso de não cumprimento do prazo referido, acresce à respetiva mensalidade o valor de 10%.

R.T. SNOTT

R. T. Snott (Goiânia, 1993) is a Brazilian visual artist who lives and works in Lisbon, Portugal. He is a self-taught artist and currently attends the second year of the Programa de Residências Artísticas 1.0 – Profissionalizante at A BASE, in Lisbon. Snott is part of the Open Up EU/New Hand Lab network through the Tufting Atelier in Covilhã, Portugal, and is a resident artist of the Residências Refúgio through the months of May and June of 2023 with the “os casulos são códigos” workshop project. Through a body of interdisciplinary work, Snott explores themes of territoriality, borders and identity formation within mesoregional scopes, bringing to the surface of the work thoughts about the relations between consumption and the landscape, and between immaterial culture and society.

Regime Presencial e Online segundas, 18h/21h

Início do curso 15 Maio
Fim do ano letivo  5 Junho

4 sessões de 3h

As lãs e fios de trabalho serão definidos na primeira sessão, de acordo com os interesses técnicos de cada participante

Três conjuntos de agulhas circulares para tricô com tamanhos variados

4 – 6 mm (6 – 10 US)
8 – 12 mm (11 – 17 US)
15 – 19 mm (19-35 US)

Agulhas de dupla ponta nos tamanhos correspondentes ou similares aos das circulares

Tesouras, uma para tecido e outra cartão

Materiais auxiliares (opcionais):

Agulha de crochê
Agulha de tapeçaria
Marcadores de malhas abertos ou fechados

Propina 60

 Qualquer aluno que tenha os sintomas (febre, tosse ou dificuldade em respirar) ou tenha estado em contacto com alguém infetado com o vírus COVID 19 deve informar imediatamente o SNS através dos contactos abaixo e a direção Base Escola de Arte.